Aqui você se encontra!

O Que Faz Um Relacionamento Dar Errado? 18 Sinais Críticos

casal-amor
  • 11 de out de 2016
  • Sheila Almeida
  • 2223 Visualizações
  • Seja o primeiro a comentar

Mesmo o mais saudável dos relacionamentos pode transformar-se em algo ruim ao longo do tempo. Todos querem que a vida amorosa seja preenchida com alegria e felicidade. Mas, diferente de alguns poucos, a maioria dos casais perdem a felicidade ao longo do tempo e acabam saindo do caminho saudável para os amores errados...

É decepcionante realmente, porque como amantes, as pessoas tentam fazer o relacionamento funcionar, podem se esforçar para entender o outro e se comunicar com o outro. Mas a menos que entendam, o que é importante para o amor ser feliz, o seu esforço pode ser tão inútil e aleatório como uma tentativa de encontrar algo no escuro.

E, se as coisas dão errado no amor, é só por causa de uma questão básica: a falta de comunicação e compreensão. É muito simples na verdade. Todos os problemas na vida amorosa e de todas as mágoas experimentadas são os efeitos de apenas uma ideia: a falta de comunicação entre os parceiros. Mas tão simples como o pensamento de se comunicar abertamente possa parecer, é também a coisa mais difícil de fazer, especialmente quando egos se chocam ou quando se pensa que um parceiro vai julgar as opiniões do outro.

Quando uma pessoa realmente entende o que sente por dentro, quando aprende a falar como se sente com o seu parceiro e ambos desempenham um papel ativo na compreensão e apoio um do outro, a vida amorosa vai florescer e resistir ao teste do tempo sem esforço. Mas, se não conseguirem se comunicar, é apenas uma questão de tempo antes que o amor saudável comece a se tornar um amor errado... Se uma pessoa já está vivendo um amor errado, se comunicar um com o outro não é tarefa fácil. Se não se tem ideia de que está fazendo algo errado ou se não se pode dar um nome ao sentimento ruim que lhe invade, será que poderá corrigir algo no próprio relacionamento? É como tentar encontrar a solução para um problema que não se sabe ou não se entende.

Muitas vezes não é fácil de lembrar quando a relação começou realmente a ir mal. Às vezes, pode ser um simples desvio de olhar ou um momento em que se sentiu menosprezada(o) ou sentiu aquela sensação incômoda de insegurança. E em outras vezes, pode ser algo mais gritante e óbvio como um caso ou uma traição. O início dos amores errados não é fácil de decifrar, mas quase sempre começa com alguns sinais. Se alguém vir algum desses sinais, há uma relação difícil brotando no relacionamento. Os sinais críticos de um relacionamento doentio na vida amorosa dos indivíduos são:

1. Desonestidade e segredos. Encobre uma mentira com meias verdades, mesmo que seja algo trivial.

2. Affairs (Casos). O “caso” pode vir em diferentes formas, seja sexual ou emocional. Mas o que importa é que ele pode afetar o relacionamento com o seu parceiro.

3. Desejos e expectativas. Você tem expectativas secretas em seu parceiro, algo que você não disse a ele? Ou você tem aspirações que você deseja que seu parceiro possa ajudar a alcançar? As expectativas no amor são boas, mas somente quando elas são transmitidas e realizadas.

4. A falta de respeito. Em um relacionamento, ambos os parceiros precisam respeitar um ao outro.

5. Sexo é a força motriz. Os parceiros estão juntos porque são atraídos sexualmente? E essa é a única razão por que estão juntos? Um relacionamento amoroso precisa de duas coisas para ser bem sucedido: comunicação e atração sexual.

6. Ciúme doentio. Às vezes, pode haver algumas coisas sobre o parceiro que você inveja, como seu trabalho ou o número de amigos que tem. E essa inveja pode se transformar em ciúme e a pessoa começar a planejar maneiras de isolar o parceiro de seus amigos ou pedir-lhe para mudar seus hábitos.

7. Insegurança. Inseguranças são comuns no início de uma nova relação em que ambos os parceiros ainda estão aprendendo um com o outro, inclusive sobre os seus ex-namorados e seus amigos. Mas em amores errados, a insegurança prevalece o tempo todo.

8. Concorrência. Quando a pessoa se sente impotente ou inferior e sente como se não tivesse um grande papel a desempenhar no relacionamento, sua vida amorosa pode se transformar em uma luta de poder.

9. Fazendo testes. Casais escolhem ficar se testando, apurando erros, esquecimentos, fraquezas, só para dizer: "Eu sabia que você ia esquecer" ou "Eu avisei"

10. A falta de intimidade emocional. Para o amor ter sucesso, o parceiro tem que ser seu amigo e se sentir à vontade para discutir quaisquer questões.  

11. Ausência de Vida Sexual. Amor e química sexual desempenham um papel muito maior no relacionamento do se pode supor.

12. Comparações. Podem haver algumas coisas que se deseja mudar no parceiro. Mas deve- se evitar comparações, que sempre causam insegurança e prejudicam o relacionamento.

13. Você adora estar apaixonado. Vai ficar no relacionamento só porque gosta de saber que é amado ou porque está com medo de perder o seu parceiro para outra pessoa e não por amor?

14. As expectativas e demandas de famílias. A sua família ou a família do seu parceiro interferem na sua vida de casal com mais frequência do que o necessário? Isso pode ser suportável hoje, mas um dia, isso vai tomar uma dimensão em seu relacionamento e transformá-lo em algo insuportável.

15. Zona de Controle. Um relacionamento é uma questão de equilíbrio e entendimento. Se um dos parceiros toma a maioria das decisões ou faz as coisas à sua maneira sempre, é um sinal certo de amores errados.

16. Dar e receber. Em um relacionamento saudável, os compromissos são equilibrados e ambos os parceiros estão felizes em acomodar as demandas de cada um. É um relacionamento doentio quando apenas um parceiro cede, enquanto o outro só quer fazer as coisas à sua maneira .

17. Incompatibilidade. Apesar do amor, com a comunicação limitada e incompreensão mútua, ambos os parceiros podem ir se afastando ao longo do tempo.

18. Usando o silêncio. Ficar calado e ignorar, pode ser eficaz , mas é uma das formas mais perigosas de tentar consertar um problema. E só vai trazer segredos, inseguranças e frustrações.

 

Então, quão saudável é o relacionamento atual? Ignorando quaisquer destes 18 sinais, a pessoa poderá comprometer o envolvimento do par amoroso.

 

Deixe um comentário