Aqui você se encontra!

Eventos

27
out

Invejoso X Invejado: Quem é o prejudicado?

Sábado - 14h as 18h
  • 21 Vaga(s)
  • 193 Visualizações
  • Seja o primeiro a comentar
duas-caras

Sobre o evento

Esse encontro visa analisar os três significados da inveja, pois quando se diz que alguém inveja algo de alguém, ou há o desejo de possuir ou ter o que outra pessoa conseguiu, ou o foco também está no objeto, ou, ao mesmo tempo, há certo desprazer pelo fato de que a outra pessoa tenha conseguido o que o outro não alcançou. Esse estudo é importante, porque todos nós sentimos inveja. Talvez não tenha sido uma raiva da alegria alheia, talvez tenha sido apenas o desejo de ter o que outra pessoa também tem... Na maioria das vezes, é mais fácil reconhecer a inveja de uma outra pessoa e esconder a inveja que, por ventura, possamos sentir.

Para quem se destina?

A todas as pessoas que precisam aprender a reconhecer e lidar com a inveja. A inveja é um sentimento comum nas relações humanas, mas que pode causar sentimento de incapacidade, insegurança, baixa-estima e sensação de injustiça. Os invejosos sofrem muito, porque ficam se comparando com os outros o tempo todo e cobiçam aquilo que não podem ter ou ainda não tem. A situação é bastante complicada tanto para quem manifesta o sentimento como também para quem é vítima da inveja, pois ela pode ser construtiva ou destrutiva.

O que você irá aprender?

Que sentir inveja é normal, mas em excesso pode prejudicar a relação com os outros. Este sentimento de desejar algo ou alguém de outra pessoa se revela bastante comum entre homens e mulheres. Na primeira opção o invejoso constrói seu sentimento a partir da admiração e adquire forças para ser melhor tanto quanto o outro. A segunda face da inveja, a mais perigosa, é típica do invejoso que prejudica o outro ou a si mesmo, pois cobiça algo ou alguém que não lhe pertence. E aprenderá algumas possibilidades de como lidar com a inveja:

– Olhar para si e reconhecer o sentimento de inveja;

– Diminuir o ritmo da competição;

– Trabalhar as qualidades que gostaria de ter;

– Evitar o desejo impossível, pois pode ser doloroso.

Deixe um comentário



PRÓXIMOS EVENTOS