Aqui você se encontra!

Eventos

24
nov

O dinheiro e suas emoções

Sábado - 14h as 18h
  • 28 Vaga(s)
  • 298 Visualizações
  • Seja o primeiro a comentar
homem-dinheiro

Sobre o evento

Existem várias maneiras de fazer o dinheiro render um pouco mais e ajudar uma pessoa a realizar seus sonhos. Tudo depende do Perfil Financeiro de cada um. Mas, e se uma pessoa ainda não sabe qual é o seu perfil financeiro? Neste evento o participante será auxiliado a tentar descobrir seu perfil financeiro, que pode ser um perfil ousado, aquele que acredita ser mais inteligente e astuto que os demais; ou um tipo compulsivo , que tudo o que vê quer comprar e no final acaba se endividando. Ou um controlado, pessoa que com este perfil prospera rapidamente e tende a fechar negócios seguros e rentáveis. Ou será um ostentador, perfil das pessoas que buscam novas aquisições, a fim de que os outros saibam o que elas têm... Existem muitos outros perfis e qual deles é o seu?

Para quem se destina?

À pessoas que querem aprender que a Educação Financeira não consiste somente em aprender a economizar dinheiro, cortar gastos, poupar e acumular, que vai muito além disso. É pretender buscar uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar a vida e ao mesmo tempo obter uma garantia para eventuais imprevistos, ao procurar conhecer conhecer o seu perfil econômico.

O que você irá aprender?

Que em finanças pessoais, a primeira atitude positiva a se tomar no caminho da própria organização financeira, é descobrir qual o perfil financeiro de cada pessoa, e para que isso aconteça, nenhum teste pode ser feito, pois, a definição do perfil financeiro de cada um está contido em seus hábitos e costumes adquiridos durante a vida. A melhor forma de responder esta questão é fazer a pergunta a si mesmo, pois cada um se conhece melhor do que qualquer pessoa, sabe o que significa o dinheiro em sua vida, sabe como trata o dinheiro e tem, assim, a resposta. A primeira coisa a ser feita é começar a perguntar a si mesmo o que esta fazendo com o dinheiro que ganha e se está começando uma caminhada rumo à transformação de sua vida financeira.

Deixe um comentário



PRÓXIMOS EVENTOS